top of page

Maratona de Terror

Tem medo do escuro? Então que tal começar a noite de Halloween com “Quando as luzes se apagam”? Esse é o curta de 2013, do diretor David F. Sandberg, que inspirou o filme de 2016 de mesmo nome. Assista e duvido que hoje você consiga dormir com a luz apagada!

Video: Youtube

Falando em dormir...


1. Hora do Pesadelo (1984)

Foto: Pinterest

Um, dois, o Freddy vai te pegar. Três quatro é melhor trancar a porta. Cinco, seis agarre seu crucifixo... Faça o que quiser, mas não se atreva a pegar no sono!


Usa um suéter verde e vermelho, tem o rosto desfigurado e possui garras de aço. Você o conhece. Ele é o Freddy Krueger. O homem queimado vivo ao ser acusado de abusar de crianças, quer vingança. Para isso ele vai entrar nos sonhos das pessoas que lhe fizeram mal para aterroriza-las até a morte.


Em "Hora do pesadelo", Wes Craven traz uma das mais assustadoras e icônicas histórias de terror. Com uma incrível atuação, Robert Englund dá vida a Freddy Krueger, o personagem extremamente pavoroso que vai ficar por um longo tempo gravado em sua memória.


...Sete, oito fique acordado. Nove, dez não durma nunca mais!


2. [REC]

Foto: Pinterest

Mordidas, sangue e uma horrível doença. Eles não esperavam que é isso pudesse acontecer durante uma reportagem.


A jornalista Ângela (Manuela Velasco) e seu cinegrafista Pablo (Pablo Rosso) estavam produzindo uma matéria no corpo de bombeiros, até que estes são chamados em um condomínio, para socorrer uma senhora que supostamente está presa em seu apartamento. Ângela e Pablo os acompanham filmando tudo que veem. Eles não imaginavam que registrar uma noite de ação dos bombeiros, pudesse se tornar em um sinistro pesadelo. Até que são atacados pela tal senhora e descobrem que estão trancados no prédio com uma infecção viral, que irá contaminar cada morador de condomínio.


Rec, de 2007, é um filme espanhol dos diretores Jaume Balagueró e Paco Plaza, feito no estilo de found-Footage, quando "o próprio personagem filma a história", fazendo a câmera se tornar seus olhos e os olhos do espectador. Esse recurso tem um grande peso na trama, ajudando a atmosfera do filme a se tornar ainda mais assustadora, o que te deixará muito aflito.



3. Sobrenatural

Foto: Pinterest

Você pode se mudar uma ou duas vezes que vai adiantar…


Ao se mudarem para uma nova casa, com seus três filhos, Renai (Rose Byrne) e Josh (Patrick Wilson) percebem que há algo errado com a casa. Em uma noite, Dalton, um de seus filhos, se machuca. Ele cai de uma escada enquanto brincava no sótão e acaba entrando em coma no dia seguinte. Quando nenhum médico consegue encontrar um motivo aparente para o garoto estar nesta situação, coisas sobrenaturais começam a acontecer.


“Sobrenatural” do diretor James Wan, é o primeiro de uma série de filmes. O longa consegue fugir, mesmo que brevemente, do convencional de filmes de terror. Mostra personagens que se destacam com ações inteligentes, como se mudar quando percebem que há algo de errado na casa. Com as atuações de Rose Byrne e de Patrick Wilson, que você deve conhecer de "Invocação do Mal", criamos certa conexão com os personagens e seus conflitos. Isso tudo colabora para que a reviravolta no final seja realmente surpreendente.

bottom of page