top of page

10 romances da década de 1990 (Parte 1)

1. Uma linda mulher (1990)

Foto: Pinterest

Um magnata viaja a trabalho e contrata uma prostituta para passar a semana com ele. Como isso poderia acabar? Em um clássico romance, é claro!


Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward (Richard Gere) conhece Vivian (Julia Roberts), uma prostituta que trabalha no Hollywood Boulevard. Ao contratá-la, ele pede a Vivian que o acompanhe em seus compromissos, mas para isso ela terá que se transformar em uma elegante mulher.


Com a direção de Garry Marshall, “Uma linda mulher” acompanha a relação de duas pessoas de mundos completamente diferentes, mas que acabam se apaixonando e terão que enfrentar diversos obstáculos para que esse relacionamento dê certo.


2. Meu primeiro amor (1991)

Foto: Pinterest

Uma garota obcecada por morte, um pai que só dá atenção para o trabalho e um garoto que é alérgico à praticamente tudo. Por incrível que pareça, essa história pode arrancar lágrimas!


Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) faz de tudo para ter a atenção de seu pai, Harry (Dan Aykroyd), um agente funerário, que só tem olhos para o trabalho. Porém, isso muda quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis) e acaba se apaixonando por ela. Vada, com a ajuda de seu melhor amigo Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), fará de tudo para separar o novo casal.


Dirigido por Howard Zieff, “Meu primeiro amor” é um filme capaz de te fazer voltar à infância e refletir sobre como as crianças reagem aos conflitos da vida, trazendo uma história sobre uma amizade sincera que com certeza vai te emocionar no final.


3. O guarda-costas (1992)

Foto: Pinterest

Você já viu esse filme. Um guarda-costas e uma famosa se apaixonam. Não viu? Sério?! Mas já ouviu pelo menos a música tema, disso eu tenho certeza!


A cantora e atriz Rachel Marron (Whitney Houston) está sendo ameaçada por cartas anônimas. A partir daí ela decide contratar Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas, que está tentando enfrentar seus demônios internos que surgiram pela culpa de sua incapacidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi morto após levar um tiro. Com o tempo eles acabam se apaixonando, porém Frank não permite que esse sentimento continue, porque além de ter o dever de proteger Rachel, toda vez que eles deixam esse sentimento vir à tona, novos atentados acontecem.

Dirigido por Mick Jackson "O guarda-costas" é um filme de narrativa simples, mas que divide opiniões. A apesar da marcante trilha sonora e da química entres os atores, o longa acaba se tornando cansativo por sua duração não conseguir segurar o roteiro, criando algumas cenas desnecessárias e até mesmo arrastadas.


4. Sintonia de amor (1993)

Foto: Pinterest

Ela acabou de ficar noiva, porém está infeliz com seu relacionamento e ele não consegue superar a morte de sua esposa. Somente um garotinho de oito anos será capaz juntar esses dois.


Dirigido por Nora Ephron, esse clássico romance traz Tom Hanks como Sam, um arquiteto que decide se mudar para Seattle com seu filho, Jonah (Ross Malinger), após a morte de sua esposa. Um ano e meio se passam e Jonah percebe que seu pai ainda não superou a morte de sua mãe. Então, ele resolve ligar para "Sleepless in Seattle", um programa de rádio, com o objetivo de encontrar uma namorada para seu pai. Quando Sam fala sobre sua falecida esposa e expõe seus sentimentos no programa, Annie (Meg Ryan), uma jornalista de Baltimore, o ouve e acaba se apaixonando por ele.


5. Quatro casamentos e um funeral (1994)

Foto: Pinterest

Casar-se significa que você encontrou o amor da sua vida? É isso que vamos descobrir com esse filme!


Durante o casamento de um amigo, Charles (Hugh Grant) encontra a mulher de seus sonhos, Carrie (Andie MacDowell), porém a relação dos dois é marcada de encontros e desencontros, e o seu desenrolar só irá acontecer depois de alguns casamentos, inclusive o de cada um deles, e um funeral.

Com a direção de Mike Newell, “Quatro casamentos e um funeral” é um romance típico "Sessão da Tarde", de narrativa leve, que te guia pelos acontecimentos de maneira natural até um desfecho incrivelmente delicado.


Segunda parte da lista dia 25/01 até lá!


bottom of page